Braulio Bittencourt

Obras
 
Artistas
Mais
 

Braulio Bittencourt, mineiro de Belo Horizonte, é cidadão do mundo. Desde sua infância já encontrava na pintura seu meio de expressão. A partir da sua adolescência começou a percorrer o mundo, vivenciando culturas, sabores e paisagens.  Viveu na Oceania, Ásia e Europa. Visitou museus de mais de 70 países, amadureceu e aprimorou seu estilo.

 

O artista já participou de diversas exposições individuais e coletivas, em várias capitais brasileiras, em Nova York, Brastlava e Roma, além de outras cidades europeias.  Sua mais recente exposição foi “Arte Cidadã” na Galeria de Arte da Câmara dos Deputados, em Brasília.  Em Ouro Preto realizou a exposição individual “Saudação ao Sol” na Galeria de Arte do Centro Cultural da FIEMG em janeiro de 2010.

 

Desde 2007 vem se dedicando integralmente às artes realizando estudos sobre cores, pigmentos e misturas, desenvolvendo trabalhos de pintura em técnica mista sobre tela. Seu trabalho tem sido fortemente inspirado pela estética zen budista, influência advinda de sete anos vividos no Japão, e pela Biodanza, como uma musa sempre presente, provendo fonte de inspiração para os temas e para as obras das exposições realizadas ao longo dos últimos sete anos. “A Biodanza foi fundamental para eu assumir meu papel existencial de artista”, destaca Bittencourt. 

Biografia