George Harddy
Obras
Artistas
George Harddy nasce em Belo Horizonte/MG em 1945.
É escultor, desenhista e projetista.
Em 1977 realiza a primeira de suas pesquisas: Os blocos caricatos de Belo Horizonte. Após a pesquisa dos blocos caricatos inicia outro trabalho, dessa vez focalizando os tetos antigos de Minas, forros de esteiras coloniais e tramas coloridas de taquaras e bambus.
Na década de 1980 trabalha na pesquisa “Instrumentos Musicais”, na qual utiliza essencialmente o bambu. Em seguida incorpora a pedra e inaugura a pesquisa “A Linguagem das Pedras”, onde usa os materiais em sua forma bruta, sem vernizes ou tintas.
Idealizador do projeto “Sensações”, que objetiva a construção de 36 bangalôs, em um platô de 15 mil metros quadrados na região da Serra do Cipó. Os bangalôs constituiriam um complexo turístico cultural, projetado e decorado por importantes arquitetos e artistas plásticos contemporâneos
Atualmente desenvolve o projeto “N-Formas”, uma proposta interativa e educacional que possibilita ao espectador montar e remontar as esculturas criando novas formas. O artista possui exposições permanentes na galeria do Ateliê Bar, em Belo Horizonte e no Hotel Veraneio Cipó, em Santana do Riacho/MG.
Sobre o artista foi publicado o livro-depoimento George Harddy, Coleção Circuito Atelier, Belo Horizonte: Editora C/Arte, 2006.
Biografia