Marcelo AB

Obras
 
Artistas
 

 

Marcelo Afonso Brandão, Marcelo AB, é natural de Belo Horizonte, onde vive e trabalha. Em 1959 inicia suas atividades artísticas, através do desenho e da gravura, no atelier do mestre holandês Frei Davi, na cidade de Santos Dumont, em Minas Gerais.

 

Desde então, Marcelo AB participou de mais de 80 mostras coletivas, no Brasil e no exterior, de 22 Salões de Arte regionais e nacionais e de 29 mostras individuais. Dentre elas destacam-se: a primeira exposição coletiva em 1971, na Galeria da Sociedade de Cultura Inglesa no Rio de Janeiro, coletiva em Paris, França – Le Premier Mondial de L’Antiquité, de l’Art Moderne e Contemporain em 1989, mostra coletiva com artistas de vários países, no Iraque, com itinerância pelas principais capitais do Mundo, em 1986.

 

Marcelo AB já recebeu 10 prêmios em Salões de Arte, dentre eles o “Prêmio Prefeitura de Belo Horizonte”, no 7º Salão Nacional de Arte da Prefeitura de Belo Horizonte em 1977; “Grande Prêmio”, no Salão Nacional de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, em 1982 e, em 2002, foi premiado no Concurso “Arte no Ônibus”, promovido pela BHtrans.

 

Atualmente desenvolve trabalhos em pintura e desenho abordando os tema “Memória da Paisagem – Uma arqueologia urbana” e Memória da Paisagem – Uma Arquitetura urbana”.

 

 

Biografia