Otero

Obras
 
Artistas
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom

O tema do trabalho de Otero é focado em paisagens. O galaico, floresta exuberante, úmida, coberta por neblina, foi magnificamente encarnado por este artista. Jogado em seus quadros com a linha do horizonte, com a ausência não só dos seres humanos, mas de qualquer vestígio da sua presença, com uma pincelada que forma perdida, com base no borrão que Otero suplementado com um excelente uso da cor e o dom que tem o artista sobre a captura de atmosferas e sentimentos.

 

Otero não pinta uma paisagem 'real'. Assim, sua pintura mostra as limitações que as câmeras tem para capturar a verdadeira essência de um lugar. Ele contém um momento oportuno, e naquele momento é congelado no tempo, desprovido de emoções. Otero torna eterno, atemporal, principalmente por sua expertise e enorme talento para captar a luz e a atmosfera.

 

Existem muitos preconceitos para paisagistas. No entanto, mesmo os críticos mais relutantes, não pode o mais carregado de idéias negativas, mas admite que este pintor vai além. E daí vem a você e que transferido é basicamente o poder de destilar a essência da natureza em uma lona. E, embora ele coloque títulos para amarrá-los para uma área específica, ele apreende mais um sentimento do que uma realidade palpável.

 

 

Biografia