Wagner Bottaro

Obras
 
Artistas
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
 

Wagner Bottaro começou a pintar com seus tios, Euclides Bottaro e Paulo Bottaro. Freqüentava o ateliê dos dois artistas quando criança,  passava férias, rabiscava. Depois ganhou suas primeiras telas e começou a pintar por volta dos 14 anos.

 

Graduou-se em Desenho Industrial na Fuma, hoje Escola de Design da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), é também bacharel em Artes Plásticas pela Escola Guignard (UEMG) e pós-graduado em Arte-Educação pela UEMG. Também realizou vários cursos de extensão pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), como Teoria das Cores, com o professor e artista Eduardo de Paula e Aquarela, com o professor e aquarelista Jeferson Lodi. 

 

Realizou diversas exposições individuais e coletivas, sempre com destaque. Expôs também na Itália, na cidade de Castellanza, mostrando paisagens e temas de Minas Gerais e, no retorno, realizou uma mostra de aquarelas, no Espaço Cultural Ópera do Espaço, em Belo Horizonte, com o apóio da Rede Minas de Televisão, mostrando temas da região de Veneto, especialmente Veneza e Padova, região de onde descende sua família e também Milão, capital da região da Lombardia.”

 

Seus trabalhos também foram vistos em salões de arte e exposições, como Rio de Janeiro, Florianópolis, Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro e em várias cidades brasileiras e mineiras.

Dentre as exposições que realizou/participou  destacam-se Mauro Silper - Pinturas, individual na Colorida Art Gallery em Lisboa, Portugal (2014), Pinturas de Mauro Silper - Pinacoteca MHAB, individual na Museu Histórico Abílio Barreto em Belo Horizonte / MG, (2013), Intracenas, individual na Galeria de Arte Beatriz Abi-Acl em Belo Horizonte / MG, (2012), e Artistas Premiados na Associação Paulista de Belas Artes em São Paulo, SP (2009).

Biografia